O CPSB (Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese) recebeu recentemente a certificação da DGERT. A Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA) constitui uma unidade orgânica nuclear da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) com competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras. Esta entidade certifica entidades formadoras e cursos profissionais.

 

No caso do nosso centro, é atribuído um certificado profissional em Psicoterapeuta Somático em Biossíntese. Esta profissão é agora reconhecida por a entidade mencionada que está inserida dentro da alçada do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e o profissional tem acesso à Caderneta de Competências (antiga caderneta profissional).

 

A frequência do curso atribui créditos aos alunos através do Sistema de Créditos do Ensino e Formação Profissionais (ECVET)

Link: http://www.dgert.msess.pt/sistema-europeu-de-creditos-para-a-educacao-e-formacao-profissionais-ecvet

 

Esta certificação é claramente uma mais-valia que sublinha o crescimento da nossa escola e o importante percurso que tem sido feito para criar cursos com maior qualidade, com uma estrutura de base sustentada, que permitam a formação de profissionais na área da Psicoterapia Somática em Biossíntese, com competências no cuidado do outro.

Membro fundador de:                                                

apoios

Instituição Acreditada por:                                                

acreditacao

Instituição Certificada por:                                                

certificacao

Share This